TV ao vivo mantém o controle apesar da alta demanda do streaming

Apesar do aumento dos serviços sob demanda, quase três quartos dos consumidores de OTT e serviços ao vivo assistem à maioria dos programas em um aparelho de TV, com 73% considerando a cobertura ao vivo importante de acordo com a pesquisa realizada em nome da Nevion.

E enquanto a pesquisa do provedor de soluções de produção de mídia virtualizada confirmou a proeminência do aparelho de TV na TV, ele também mostrou que apenas um quinto (20%) regularmente visualiza conteúdo em seu laptop e também descobriu que 65% dos espectadores preferem para serviços e plataformas de TV paga.

“Apesar do aumento dos serviços sob demanda, o conteúdo ao vivo ainda é favorecido pela maioria das pessoas com 73% da nossa amostra que considera importante a cobertura ao vivo”, disse Olivier Suard, vice-presidente de marketing da Nevion. “Com tantas pessoas ainda usando seus televisores para ver esse conteúdo e evitar os spoilers sendo uma grande preocupação, está claro que a exibição de TV ainda é vista como um evento. As pessoas querem se sentar e assistir em uma tela grande e dedicar tempo real a isso, em vez de assistir em seu telefone enquanto estão em movimento.

Ao olhar para os hábitos de visualização, Nevion descobriu que o tempo mais popular para a visualização de mídia é à noite (71%), com apenas 8% dizendo que assistem TV de manhã e apenas 3% dizendo que o fazem em seu trajeto. Mais da metade dos telespectadores (57%) disseram que estavam sendo levados a assistir ao conteúdo ao vivo devido às mídias sociais e boca a boca, tornando cada vez mais difícil evitar spoilers.

“Podemos ver que a maioria das pessoas está disposta a pagar por um bom conteúdo com a TV aberta, a primeira opção para apenas 10% dos telespectadores”, acrescentou Suard. “Tudo isso enfatiza a importância de produzir conteúdo ao vivo cada vez mais atraente, mas de maneira mais econômica. Isso prova que a produção de alta definição não está sendo desperdiçada em telas pequenas, já que a maioria das pessoas assiste a conteúdo em uma TV, onde é melhor visualizado – independentemente de a conexão ser cabo, TV digital ou OTT .

À medida que as emissoras e provedores de conteúdo buscam atender às demandas de um crescimento de conteúdo, estamos vendo cada vez mais a adoção de IP na produção e a Nevion está satisfeita por ter estado na vanguarda de ajudar as emissoras a fazer esse movimento. ”


Cuidado: Smart TVs enviam dados privados para Netflix, Google e Facebook além do IP e localização

As Smart TVs são já parte de nossas casas e que é difícil de encontrar lares sem um destes…

A TV por assinatura precisará inovar para aproveitar ao máximo o OTT

O mercado global de TV paga está em transição, pois o crescimento dos serviços de…

Mercado eufórico com a nova TV 8K da Samsung com 5G incorporado

A Samsung continua a nos surpreender com a Smart TV 8K . Se esses televisores serão todos HDR no…

Samsung faz parceria com streamers europeus para lançar a tecnologia 8K HDR10 +

A Samsung anunciou parcerias com vários serviços de streaming europeus, com o objetivo de oferecer…

LG iniciou a fabricação em massa de painéis OLED

A LG Display iniciou a fabricação em massa de painéis OLED em suas instalações de…

HBO: todos os filmes, séries e documentários do canal que estreiam em setembro – Streaming

O mês de setembro está se aproximando , e como sempre acontece na última semana de cada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *