A publicidade na TV é o canal mais eficaz para impulsionar o crescimento das pequenas empresas

O declínio da publicidade televisiva em favor do digital é amplamente divulgado, mas para as pequenas empresas parece que a TV funciona muito bem, de acordo com um estudo da Thinkbox.

Na verdade, a pesquisa Supercharge: TV para pequenas empresas realizada pela Data2Decisions em 78 marcas e mais de 300 campanhas para pequenas empresas descobriu que os anúncios de TV geram tanto quanto 80% das vendas geradas por publicidade de pequenas empresas. E isso ocorre apesar de a publicidade na TV ser responsável por uma proporção muito menor de seus gastos com publicidade (66%).

Em comparação, a Data2Decisions descobriu que outros canais on-line / abaixo da linha (pesquisa / marketing afiliado / display / CRM), por exemplo, respondem por 17% do total de gastos com publicidade, mas geram 6% das vendas.

A pesquisa também descobriu que, embora alguns canais – pesquisa, CRM, exibição e marketing de afiliados – tenham sido eficazes com baixos níveis de gastos, eles rapidamente saturam e param de fornecer. Embora a parcela de gastos com publicidade da TV provavelmente seja menor quando o gasto total é menor, o Data2Decisions recomendou que a parcela do orçamento da TV aumentasse à medida que o orçamento total aumentasse. Isso porque os retornos decrescentes na TV ocorrem em um nível de gasto muito maior do que em outros canais.

A pesquisa aconselha empresas menores a usar a publicidade na TV para reconhecimento da marca, em vez de ativá-la. Os efeitos de ativação da TV geralmente melhoram em cerca de 14% quando seguem uma campanha de conscientização da marca. Para criativos de TV, os anunciantes iniciantes devem começar com um anúncio de 30 segundos ou menos, já que o tamanho ideal do anúncio, com base nos resultados de ROI do Data2Decision, é de 20 segundos. No entanto, a pesquisa observou que isso será diferente dependendo da complexidade da mensagem criativa.

Comentando sobre a pesquisa, Matt Hill, Thinkbox’sdiretor de pesquisa e planejamento, disse: “Pequenas empresas podem confiar que a TV vai entregar para eles como nada mais. Com base no desempenho dos negócios real, este estudo mostra a enorme TV tem impacto sobre o crescimento de pequenas empresas e oferece conselhos práticos valiosos sobre como as pequenas empresas podem tirar o máximo proveito de TV e desfrutar de seu poder de sobrealimentação “.

O estudo também fornece algumas orientações simples sobre como as pequenas empresas podem implementar com sucesso a TV para maximizar o retorno do investimento em mídia ”.


A TV por assinatura precisará inovar para aproveitar ao máximo o OTT

O mercado global de TV paga está em transição, pois o crescimento dos serviços de…

Mercado eufórico com a nova TV 8K da Samsung com 5G incorporado

A Samsung continua a nos surpreender com a Smart TV 8K . Se esses televisores serão todos HDR no…

Samsung faz parceria com streamers europeus para lançar a tecnologia 8K HDR10 +

A Samsung anunciou parcerias com vários serviços de streaming europeus, com o objetivo de oferecer…

LG iniciou a fabricação em massa de painéis OLED

A LG Display iniciou a fabricação em massa de painéis OLED em suas instalações de…

HBO: todos os filmes, séries e documentários do canal que estreiam em setembro – Streaming

O mês de setembro está se aproximando , e como sempre acontece na última semana de cada…

SWAPGS: tudo o que você precisa saber sobre a nova vulnerabilidade dos processadores Intel que afetam Windows, Linux e ChromeOS

Uma nova variante do Specter que coloca os sistemas Windows, Linux e ChromeOS em risco. É…