Não deixe o tédio entrar no caminho dos seus objetivos

Nós todos sabemos como é emocionante começar um novo hábito. Hoje vamos ser o tipo de pessoa que acorda cedo! Embala seu almoço antes do trabalho! Vai à academia!

Também sabemos como é excitante sentir algo que nos afasta da rotina diária. Hoje, vamos dormir! Um colega de trabalho sugeriu que experimentássemos a nova pizzaria! O tempo está muito ruim para chegar à academia, então ficamos em casa e assistimos Netflix!

Não há nada de errado em pular a academia de vez em quando, é claro. (Os dias de descanso são tão importantes quanto os dias de treino.) No entanto, quando seus hábitos estão nessa fase complicada, onde eles não são mais novos, mas não são rotineiros, é crucial que você se atenha a eles.

O problema é que criar intencionalmente um hábito novo e benéfico significa que você tem uma resposta emocional a ele. Por exemplo, você pode se sentir orgulhoso de si mesmo quando começar o seu hábito de fazer um almoço todos os dias. Olhe para você, começando um novo hábito de economizar dinheiro! Você pode soprar seu peito com orgulho enquanto calcula quanto você está economizando com cada sanduíche caseiro.

Mas essa resposta emocional não será tão forte no dia 17. Isso porque o processo de criação de um hábito também adormece sua reação emocional a esse hábito. Em outras palavras, à medida que o hábito toma conta, é mais provável que você se sinta entediado, já que não é mais um romance.

Há uma razão para isso acontecer no Dia 17 e não no Dia 70. Neste ponto, você está se acostumando com seus hábitos – o que significa que você não está mais recebendo o impulso emocional que vem com a tentativa de algo novo – mas eles ainda não torne-se parte de quem você é.

Em outras palavras: você não é realmente uma pessoa que faz as malas todos os dias; você é uma pessoa que tentou arrumar seu almoço por duas semanas. Você também pode ser uma pessoa que experimente a nova pizzaria, porque o seu hábito de embalar o almoço ainda não se tornou suficientemente arraigado para você experimentar e apreciar os benefícios a longo prazo (economizar dinheiro, comer alimentos mais nutritivos, etc.).

Eu fiz muito trabalho em termos de otimizar meus hábitos e rotinas e ainda caio na armadilha do tédio do hábito. Um novo hábito tem que se tornar parte da minha identidade antes que ela se mantenha; Se é apenas algo que estou testando, é fácil para mim decidir fazer outra coisa.

Com isso em mente, aqui está o que funcionou para mim – e aqui está o que não tem.

Listras

Muitas pessoas são todas sobre raias: rastrear todos os dias você faz um novo hábito e tentar fazer durar o maior tempo possível. Quando você se inscreve em um aplicativo rastreador de hábito, ele provavelmente vai se concentrar em rastreá-lo – e isso provavelmente lembrará que Jerry Seinfeld disse uma vez sobre como o segredo de seu sucesso era “não quebrar a cadeia.”

Estrias funcionam para muitas pessoas, mas não funcionam para mim. A vida tem muitas variáveis ​​para eu dizer “sempre vou para a cama exatamente na mesma hora todas as noites” e assim por diante.

Em vez disso, tento ter certeza de que atinjo todos os meus principais hábitos cinco dias em sete. Isso me dá a flexibilidade de aceitar aquele convite para a pizzaria, ou pular o ginásio em um dia realmente úmido, sem ter que me sentir culpado por estragar minha rotina.

Prestação de contas

Um aplicativo típico de hábito / nutrição / exercício também incluirá algum tipo de componente social, para encorajar tanto um espírito de competição quanto um senso de responsabilidade. Você estará motivado para completar seu treino, por exemplo, para poder contar aos seus amigos e melhorar sua classificação.

Não me importo com a competição – a única pessoa contra quem estou jogando é eu mesma -, mas me importo com a responsabilidade. MUITO.

Quebrando recordes

A grande coisa sobre levantar pesos é que os pesos continuam ficando mais pesados. Isso significa que ainda posso obter esse “novo aumento de experiência”, embora eu tenha feito levantamento de peso há mais de um ano. Isso é o suficiente para me levar de volta à academia várias vezes por semana – e isso pode ser suficiente para mantê-lo comprometido com seus hábitos também. Quantos livros você leu este ano? Quanto dinheiro você economizou embalando os almoços?

Fique empolgado com cada disco que você quebrar e você terá mais chances de quebrar o próximo.


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