Ducati MIG-RR: nova bicicleta elétrica da marca estilo mountain bike

A Ducati, a famosa fabricante italiana de motocicletas, ainda não lançou uma motocicleta elétrica. Mas eles se interessaram por bicicletas elétricas com vários parceiros.

Hoje, no EICMA Milan Motorcycle Show, eles lançaram sua mais nova bicicleta elétrica de montanha, a MIG-RR.

Ducati MIG-RR bicicleta de montanha elétrica

O estande da Ducati na EICMA estava compreensivelmente lotado. Os representantes da imprensa e do setor estavam disputando posições em torno de suas motos.

Mas de um lado, e rodeado por sua própria multidão decente, mas reconhecidamente menor, estava a nova mountain bike elétrica da Ducati.

A bicicleta elétrica Ducati MIG-RR foi criada como uma parceria entre a Ducati e a Thok E-bikes .

A dupla juntou forças para combinar a experiência de construção de bicicleta de Thok com o lendário design da Ducati.

Segundo a Ducati:

“Bicicletas E-mountain permitem que os ciclistas assumam subidas que, sem o impulso do motor, não seriam possíveis e, ao mesmo tempo, permitem que todos vivam off-road em duas rodas com total liberdade. As vendas de E-mountain bike estão crescendo em todo o mundo. A Ducati entrou neste segmento de mercado confiando na experiência de uma empresa especializada, Thok Ebikes, nascida da paixão do campeão de BMX e Down Hill, Stefano Migliorini. ”

A Ducati MIG-RR é uma atualização para a atual linha MIG de bicicletas elétricas de montanha da Thok. O MIG-RR apresenta um 250 W Shimano Passos E8000 mid-drive . O motor é capaz de 70 Nm (51,6 ft-lbs) de torque.

Embora 250 W possam não parecer muito, não compare isso com pequenas motos de motor de cubo de 250W . Entre as engrenagens de alto torque e de acionamento intermediário, o MIG-RR será capaz de atirar alguma sujeira séria.

Para o poder, a nova bicicleta elétrica da Ducati conta com uma bateria de tubo de 36V e 14 Ah (504 Wh). Isso deve ajudar a manter o peso mais baixo do que as baterias convencionais que ficam em cima do tubo descendente.

A suspensão é conseguida com um garfo Fox 36 Float 29 Factory Series Kashima com 170 mm de curso na frente e um choque Fox DPX2 Factory Series com 160 mm de curso na traseira. Combinado com um guiador de carbono, espigão do conta-gotas, freios a disco hidráulicos Shimano de 4 pistões e conjunto de marchas Shimano XT de 11 marchas, o MIG-RR está pronto para a trilha desde o início.

Uma das adições da Ducati à linha MIG foi equipar o MIG-RR com rodas não combinadas. Uma roda maior de 29 ″ na frente aborda os obstáculos mais facilmente, enquanto uma roda menor de 27,5 ″ na traseira é mais rápida.

A Ducati MIG-RR inclina a balança em 22,5 kg (49,6 lb) – pesada para uma mountain bike downhill, mas bastante leve para uma e-bike.

Os clientes dos EUA terão que esperar para colocar as mãos em um. O MIG-RR estará disponível primeiramente para pedidos online apenas por clientes europeus. Será distribuído através da rede de concessionários existente da Ducati a partir do início da primavera de 2019.

Informações via electrek.co


Ducati XDiavel 2019: veja consumo, preço e ficha técnica

A aparência agressiva e sinistra da XDiavel sempre chama atenção. É impossível ficar indiferente à…

Comparativo Kawasaki Z1000 x Honda CB 1000R x Triumph Speed Triple R x BMW S1000R x Ducati Monster 1200S

Não é á toa que as motocicletas do estilo naked são as mais vendidas no…

Ducati Monster 821 Dark chega ao Brasil

A Ducati anuncia nesta semana a chegada da Monster 821 Dark ao Brasil. Já disponível nas…

Ducati Multistrada ABS 2015: Preço

Equipada com motor derivado da esportiva 1198, a Multistrada é a big trail mais esportiva…

A renovada, Ducati Monster 1200 S 2018

Revelada no Salão de Milão (Itália), em outubro, a reestilizada Monster 1200 S está chegando…

Ducati Monster 1200 S 2018

A Ducati apresentou a nova Monster 1200 S ao mercado nacional. O modelo, que passa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *